quarta-feira, 9 de outubro de 2019

3 passos no processo de autoconhecimento.


O primeiro passo:
• Quando decidimos olhar para dentro e encarar nossos desafios, percebemos

que esse é o primeiro passo para nos conhecer, é o início da nossa caminhada,
e sentimos um grande alívio por encarar nossos monstros internos e começar
a reconhecer a nossa força de transformação.

O segundo passo:
• Após um tempo se conhecendo e se aprofundando começamos a crer que ja

somos “elevados o suficiente”, e muitas vezes acreditamos que
“as pessoas ainda precisam evoluir”, é nessa hora que levamos um tombo, por

acreditarmos que somos melhores revelamos nossas sombras mais profundas.
O pior é que quando esse revés acontece, perdemos nosso chão. Tudo porque
enfrentamos a pior face da nossa sombra, nos sentimos pior do que quando
começamos a buscar o autoconhecimento. E o caminho não é linear e crescente.
O terceiro passo:
• A aceitação da nossa sombra e a internalização de todos os demônios pode parecer

contraditório em um primeiro momento aceitar que somos insuficientes, aceitar nossos
defeitos e nosso lado negativo, aceitar que somos seres humanos, e quando internalizamos
esse aspecto com amor, conseguimos reconhecer nossa unidade, de luz e sombra. E só 
quandore conhecemos nossa capacidade de fazer tanto o mal quanto o bem, que podemos 
escolher fazer o bem. A simples negação de nossa sombra não faz com que ela deixe de existir. 
Mas ao reconhecê-la podemos fazer uma escolha para o bem maior, e nos elevar na luz infinita 
do sétimo plano.



terça-feira, 8 de outubro de 2019

Costumamos festejar e agradecer o que temos em determinadas datas ou perante acontecimentos que consideramos importantes. Pelo contrário, é frequente protestarmos e desvalorizarmos momentos que fogem ao que estávamos à espera e/ou queríamos para nós. Celebrar a vida como ela é não significa resignação. É um convite a aceitar que tudo está certo e faz parte do nosso caminho de mudança e evolução.

Por Sofia Frazoa


Na área do feminino e dos estudos de género, são várias as efemérides que se assinalam no mês de fevereiro e que foram, independentemente de sermos ou não a favor delas, importantes conquistas históricas para as mulheres. Só para citar algumas: assinala-se o dia internacional de tolerância zero à mutilação genital feminina; em 1957, a ONU adotou a Convenção Sobre a Nacionalidade da Mulher Casada; em 2002 realizou-se, em Madrid, a primeira manifestação de trabalhadoras sexuais; em 2007, em referendo, Portugal assistia à vitória do “sim” pela despenalização do aborto.
          
A um nível global e nas nossas vidas, as datas servem para nos manterem vivas as memórias e lembrar que houve acontecimentos importantes. Tão importantes ao ponto de serem anualmente recordados e, na maior parte dos casos, festejados. O nosso aniversário, os anos de namoro ou casamento, o nascimento de um/a filho/a, o dia em que resolvemos mudar de vida ou abrimos um negócio, a data em que um ente querido faleceu, entre muitos exemplos. Celebrar faz parte da vida e revela a nossa capacidade de nos entusiasmarmos e darmos valor a algumas coisas que nos acontecem. Mas, da mesma forma que valorizamos umas, menosprezamos outras que, se analisarmos melhor, poderiam ser motivo de igual ou maior celebração.

Valorizar as alegrias, reprimir as tristezas
A tendência do ser humano, habituado a competir e ter sucesso para se inserir em sociedade, é valorizar-se pelas conquistas que faz e pelas coisas boas que tem e que lhe acontecem. Os acontecimentos que nos desafiam a enfrentar a dor e nos deixam tristes são entendidos como falhas, fracassos, derrotas pessoais. Afinal, “tristezas não pagam dívidas” e fomos habituados a fazer um esforço tremendo para não mostrar fragilidades e disfarçar o que nos vai realmente na Alma. Então, quando os imprevistos e desafios dolorosos nos acontecem, lamentamos a má sorte e a vida que temos. E queremos rapidamente encontrar uma saída para voltar a ter motivos para sorrir e celebrar, sem dar tempo à dor e à tristeza. Mais uma conquista, mais uma vitória, mais um passo para o sucesso, mais uma aferição de que somos capazes. Assim mostramos aos outros, mas principalmente a nós, que somos fortes e conseguimos ultrapassar o problema.


A vida como um todo a celebrar
Celebrar o dom da vida deveria ser, por si só, um ato natural e espontâneo, tão óbvio como respirar ou beber água. Celebrar a vida que temos, que cada um tem, também deveria ser assim muito evidente. É bonito, em teoria, mas na prática é bem diferente. Não nos culpemos se nem sempre o conseguimos fazer, pois já toda/os nós, a dado momento, quisemos desistir, nos vitimizámos, preferimos viver a vida de outrem, desejámos adormecer e acordar no outro dia com tudo resolvido. Já toda/os pensámos que a vida seria bem melhor sem dor e provações. E pensamos isto, claro, quando sofremos. Depois de passado o sofrimento, até conseguimos encontrar motivos para celebrar e agradecer ter sido assim. Imaginemos se tivéssemos continuado a relação com aquela pessoa que viemos a perceber não ser a melhor para nós; se não tivéssemos saído daquele emprego que nos estava a consumir aos poucos; se não tivéssemos sentido que falhámos e, por isso, tido a oportunidade de escolher fazer diferente.
           
Nos tempos que correm, toda/os enfrentamos grandes desafios e nos confrontamos com o sentido da vida (da nossa vida), ponderando com frequência quais os motivos de celebração. Se estamos a passar por esta fase e não por outra, é importante conseguirmos tentar manter algumas orientações: tudo acontece por alguma razão e isto tem um propósito; a vida está em permanente mudança e também isto vai mudar; há sempre alguma coisa que podemos fazer que contribui para essa mudança. Celebrar quem somos e o que temos a cada momento é um exercício exigente e muito difícil, mas pode ser encarado como um dos nossos próximos desafios de vida. 


segunda-feira, 7 de outubro de 2019

​Por mais estática e fixa que queiramos que a Vida seja, a fluidez natural e necessária ao funcionamento do Universo não deixa. Por isso é vital aceitar a impermanência da Vida. Por Carmen Krystal


Todos os dias, a cada hora, minuto e segundo, há mudanças a ocorrer, há imprevistos, há novos desafios que levam ao movimento da vida e que, o próprio movimento da vida também faz ocorrer. No entanto, na mente do Ser Humano, continua a existir a ilusão de que tudo deveria ser estático, parado, constante e sem mudanças. Nada deveria fazer-nos sair da nossa zona de conforto nem provocar desequilíbrios no nosso estado emocional, pois tudo deveria ser sempre a favor do conforto emocional que procuramos sentir constantemente.

Acontece que vivemos integrados num Universo que de estático nada tem e onde todos os corpos se movem a um ritmo próprio. Todas as galáxias sabem para onde vão e como vão, todo o movimento das estrelas, dos planetas, asteróides e tudo o que compõe o cosmos, por muito que aparentem estar parados, seguem um fluxo de movimento organizado e constante, e cuja fluidez é deveras importante que seja mantida para que tudo esteja em equilíbrio.

Se estamos integrados neste Universo, nada em nós pode ser permanente, nem estar parado. Basta pensar no funcionamento do nosso organismo. O nosso coração bate sem o mandarmos, a respiração flui sem pensarmos que precisamos de respirar, o liquido cefalorraquidiano segue o seu ritmo próprio para alimentar e equilibrar o nosso sistema nervoso. O sangue circula, os órgãos trabalham cada um na sua função como uma equipa para que a máquina orgânica esteja sustentada e operacional. Tudo seguindo uma fluidez natural.


Quando pensamos no conceito de fluir, regra geral a imagem que nos ocorre é a água a correr. Um rio a correr para o mar, contornando todas as barreiras e obstáculos é o maior exemplo de fluidez. A força e ao mesmo a tranquilidade são caraterísticas dessa fluidez. A excelência da vida está em aprender a viver de acordo com este fluir natural que ocorre em qualquer circunstância, assim estejamos nós focados naquilo que é realmente importante.

Marco Meireles partilha como conseguir esta maravilha no seu livro o Plano A de uma forma simples e muito objetiva, de acordo com o estudo do investigador e professor de psicologia e gestão, Mihaly Csikszentmihalyi. “Na experiência de fluxo as pessoas vivem o momento de forma tão profunda e sentem-se tão completamente em controlo, que o seu sentido de tempo, de lugar e até de «eu» se dissipam.”

Grandes empresas como a Microsoft e a Toyota compreenderam que criar ambientes propícios à criação de fluxo, ajuda as pessoas a alcançar a mestria, aumenta a produtividade e a satisfação do trabalho. Ajuda, mas não faz tudo. A experiência do fluxo em si depende de cada um dos trabalhadores assumir a responsabilidade de se permitirem fluir na onda. Assim é também na nossa vida pessoal e com tudo o que nos acontece: assumir a responsabilidade do nosso caminho, usar a força para avançar, mas manter a tranquilidade para o fazer de forma serena e de acordo com os objetivos pretendidos é tudo uma questão de escolha. É desta forma que, mesmo quando há obstáculos, conseguimos aceitá-los e lidar com eles como apenas algo a contornar e não como entraves, porque acabam por fazer parte do percorrer do caminho e trazer aprendizagem, naturalmente.

Quando não se aceita a fluidez da Vida, acontece a frustração.
Filosofia de vida é a expressão que serve para descrever um conjunto de ideias ou atitudes que fazem parte da vida de um indivíduo ou grupo. Se a impermanência é o que mais existe na vida, porquê escolher filosofias de vida que vão contra a natureza do Universo? Não faz sentido! O respeito pelo funcionamento natural das coisas é a base para que a vida corra como tem de correr, de acordo com todas as leis do Universo e todas as regras da existência em equilíbrio.
Viver em sintonia com o Fluxo, é viver o presente e deixar a vida acontecer de acordo com o que é importante em cada momento. Manter o foco no caminho a construir e nos objetivos a alcançar é deveras importante. Na natureza temos um excelente exemplo: os Pinguins. Quando sentem o gelo a partir por baixo das patas, sabem que têm de partir rumo a mais um ciclo de procriação e busca de alimento.

Não é preciso obsessão nem excesso de preocupações e exigências pois com stress efetivamente é mais provável que a sincronização desapareça e não se faça as escolhas certas nos momentos certos para alcançar as metas certas. Porque quando algo falta no presente há um bocado de futuro que não acontece. Mas é muito mais saudável viver numa filosofia de vida onde o erro também é aceite, onde o imprevisto também tem lugar e a vida gera tudo o que é preciso para lidar com todas as situações do que estagnar ao mínimo pormenor de dificuldade.

É por isto que a Fé é importante na vida e está de mãos dadas com a Impermanência. Ter fé não é acreditar que vai acontecer o que nós queremos, mas sim, confiar que vai acontecer o melhor para nós, seja isso o que for. Confiar no fluxo da Vida e aceitar a impermanência do Universo é exercer a Fé ao mais alto nível. E viver numa filosofia de vida onde a fé impera trará sempre bem-estar e satisfação ao Ser Humano. 

segunda-feira, 30 de setembro de 2019


Radiestesia e Radiônica 

Radiestesia e Radiônica  é a investigação das radiações naturais de tudo o que existe e tem forma (vivo ou não) e radiônica é a ciência ou arte capaz de trabalhar tais energias, de forma a equilibrá-las e harmonizá-las. 


Em uma consulta de Radiestesia e Radiônica é possível identificar a área de sua vida onde há um bloqueio de energia e fazê-la retomar o curso natural.Em um trabalho de radiestesia as radiações energéticas são geralmente manipuladas com a ajuda de cristais radiônicos  e uma mesa de radiônica, que nada mais é do que uma tabua composta por vários gráficos e símbolos de radiestesia, especialmente desenvolvida para trabalhar a limpeza, equilíbrio e harmonização de pessoas, situações, objetos e ambientes.


Principais benefícios da radioestesia e radiônica:


Limpeza e a harmonização dos corpos físico, mental, emocional e espiritual, proporcionando equilíbrio e bem estar à pessoa.
Limpeza e harmonização e equilíbrio da coluna e de todos os chakras, que são pontos por onde a energia flui e percorre em nosso corpo.
Limpeza do corpo físico e energético, retirando energias dissonantes, mal qualificadas e/ou que não pertençam a pessoa em tratamento.
Harmonização dos relacionamentos afetivos, profissionais e familiares.
Transmutação de padrões, medos, bloqueios e traumas.
Limpeza e harmonização de fontes de doenças, despertando e potencializando o processo de cura e recuperação e equilibrando da saúde.
Harmonização de ambientes em que existam energias desequilibradas. Casa, trabalho, etc.
Potencialização pessoal para prosperidade, abundância,  amor e visão positiva sobre os aspectos da vida.

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Lei da Atração - Como funciona e como aplicar

por Rafael Souza



Muitas pessoas acreditam que aquilo que é dito, de certa forma, acaba sendo atraído até a pessoa. Com isso, ficam sempre espalhando coisas boas, o amor, a felicidade, e realmente possuem uma vida sem problemas, vivem tranquilamente. Embora existam pessoas que não acreditem nesses fatos, tudo aquilo que você quer atrair, você acaba conseguindo.

Está certo que mentalizar um rio de dinheiro possa vir a não acontecer, mas o fato de você manter a expectativa e a vontade de ganhar fará com que você esteja mais perto de alcançar o seu objetivo. Se algumas pessoas brincam com o poder que as palavras possuem, existem teorias que exemplificam que não poderiam levar as palavras para esse lado, que elas não podem simplesmente jogá-las ao léu, dizendo o que querem falar e ficar por isso mesmo.

Tudo que vai volta e você é capaz de atrair aquilo que deseja, seja para você ou para os outros e é nessa hora que a sua consciência deve falar mais alto, antes de você dizer o que não deveria ser dito. E, para entender melhor sobre o que pode acontecer, existe um estudo, chamado de Lei da Atração, que é capaz de explicar todas essas práticas que muitas vezes não observamos, mas acabamos atraindo para as nossas vidas e também, para as pessoas pelas quais elas foram ditas.

O que é a Lei da Atração?

A Lei da Atração é uma lei do universo, estudada pelos físicos, que descobriram que podemos atrair tudo aquilo que quisermos para as nossas vidas. E essa atração é conseguida através das ondas que emanamos. A Lei da Atração não precisa de permissão para agir, ela simplesmente emite as nossas vibrações, mostrando quem somos e o que desejamos ao universo. Isso acontece em todos os momentos das nossas vidas. Como resposta, o universo nos devolve através de ondas eletromagnéticas que equivalem àquilo que emanamos.

Todo o universo é formado por átomos, sendo eles os responsáveis por emitirem uma onda eletromagnética, e são essas ondas que irão nos aproximar ou nos afastar daquilo que queremos para as nossas vidas. De acordo com as crenças pelas quais estamos inseridos, nos ensina que tudo devemos conquistar com muito sacrifício e, em muitas coisas que desejamos para nós, não nos pertence. Exemplo claro disso é a riqueza, que todos nós querermos alcançar, mas poucos acreditam realmente que isso possa vir acontecer.

Como funciona a Lei da Atração?

A Lei da Atração funciona da seguinte forma: uma energia que é emitida de uma forma concreta irá atrair outra energia idêntica àquela que foi projetada. Isso significa que as forças naturais da ordem se baseiam em um magnetismo que nós mesmos geramos e projetamos. Segundo a Lei, os pensamentos negativos e positivos possuem a mesma forma em sua projeção, o que acaba influenciando diretamente no ambiente em que vivemos. De forma clara, pode-se dizer que a mente do ser humano e os pensamentos que ele tem possuem um grande poder que nem sempre é aproveitado. Entretanto, é importante ressaltar que o funcionamento da mente humana em torno da força do universo não possui um estudo científico, e por causa disso, dependendo de como essa força é gerada, ela está mais ligada a uma ideia ou uma lenda criada pela sociedade na qual caberá a você querer acreditar nela ou não. Dessa forma, mesmo que a Lei da Atração não possa ser elevada como um conceito científico que rege a psique, a extração da importância que permite a pessoa o entendimento de que ela pode atrair o que ela precisa.

Como aplicar a Lei da Atração?

Cada situação vivida por uma pessoa, no próprio dia a dia, cada ato, cada pensamento, cada sentimento vivido, tudo irá se projetar em algo maior, se se tornará uma aura, uma forte influência que irá rodear as vidas das pessoas. Se as pessoas possuírem pensamentos negativos, estarem sempre convivendo com eles, elas, inconscientemente irão criar emoções que farão mal a elas. Pior quando elas passarem a agir conforme o que pensam.Nesse caso, elas irão se prender a uma sequência de acontecimentos ruins.

É por isso que é importante parar para pensar no tipo de pensamento que está sendo tomado. Nessas horas se faz importante saber lidar de forma responsável com aquilo que se deseja, com o que é permitido e com o que se procura conseguir.O que é sentido começa no interior da pessoa, não no seu exterior.

Quando você toma ciência de que mereça algo e faz com que isso chegue até você, isso ajudará a você priorizar o que realmente é importante para você e, com isso, alcançar o que precisa.
Isso em nada tem a ver com magia, ou com a conspiração do universo e as suas leis de atração.

Mas sim, um poder que supera qualquer tipo de forma: a vontade da mente em conduzir a vida de cada um. A fim de que possa se livrar dos desejos que fazem com a pessoa fique presa a eles, vale a pena pensar sobre como pode se transformar na pessoa que ela deseja ser. Ouvir a voz interior ajudará a criar liberdade quanto a esses desejos. O descanso, a luta pelos sonhos, o amor nutrido é tudo o que ajuda e fortalece para que as conquistas possam ser realizadas no futuro. É por isso que alguns princípios precisam ser respeitados, sem se esquecer de:

Nunca deixar de falar consigo mesmo. Essa conversa é que permitirá a integração e o sentido a tudo aquilo que está acontecendo ao redor de cada um;
Embora possa parecer que os pensamentos vão com a mesmo velocidade e facilidade que vêm, a realidade é que existe uma constante interação entre eles e a forma com que se age, se sente e como o ambiente em que se vive irá reagir;

Essas crenças irão ativar as consequências emocionais e comportamentais ou, quem poderá realizar esse serviço serão os pensamentos que surgirão de acordo com o diálogo interno;
Cada pessoa irá controlar o seu próprio destino, sentindo e agindo conforme o que acredita.

É por isso que você deve estar sempre se questionando sobre a sua vida e como ela é, se ela está realmente como você queria que estivesse e, caso a resposta seja negativa, você precisará mudar de perspectiva. Tudo isso mostrará para você que a forma como você assume o controle será a mesma como você irá guiar a sua vida e, consequentemente, a sua relação com o meio que o envolve.
A partir daí, você poderá sim, começar a melhorar.

Mente Subconsciente


Existe uma técnica simples e poderosa para desencadear todo o potencial de seu subconsciente. Nesse caso, a palavra-chave é como você pode utilizar o seu subconsciente para fazer as coisas acontecerem.
Existem dois tipos de pessoas: as que se perguntam por que as coisas são de determinada forma e as que se questionam como eu possofazer determinado negócio, ou realizar algum sonho, etc.
O primeiro tipo é composto por pessoas que, na maioria das vezes, parecem estar emperradas no mesmo ponto, remoendo as mesmas mágoas e trabalhando sob as mesmas crenças que as limitam para realizar aquilo que desejam.
Já o segundo grupo parece conseguir uma solução rápida para suas limitações e, em um curto período de tempo, já atingiu ou está muito próximo de atingir suas metas – e passa a almejar coisas maiores e melhores para si.
A grande chave nesse caso é: você está fazendo a pergunta correta? A pergunta errada pode paralisar as pessoas, enquanto que a pergunta certa impulsiona você a realizar coisas em sua vida e em sua comunidade?
Na verdade, tudo é uma questão de perspectiva. Não há mal em questionar e é imprescindível tentar entender os caminhos em que a vida segue. No entanto, se o objetivo é fazer as coisas acontecerem, atingir metas, sonhos e operar grandes e efetivas mudanças, o caminho mais eficaz é se perguntar como isso será feito.
As maiores transformações em nossas vidas ocorrem quando estamos prontos para alterar os por quês, que normalmente aparecem quando estamos frustrados e insatisfeitos, em tentativas reais de encontrar caminhos que levarão aos objetivos desejados. E, nesse sentido, a palavra como tem uma força imensa, pois te obriga a encontrar uma solução para o seu problema.
Experimente, em momentos de conflito, pensar em como você irá sair de sua vida atual e passar para um patamar mais próximo do que verdadeiramente almeja, em vez de questionar por que você foi colocado em determinada situação. Você está pronto?
Uma vez internalizada a habilidade de se perguntar como você pode fazer as coisas acontecerem, fica a dúvida: quanto tempo levará para você encontrar as respostas?
Como ou por quê? Entenda como a pergunta correta pode mudar pra melhor os rumos da sua história
Você está pronto para transformar os questionamentos em ações para melhorar sua vida?

Lei da Atração

Lei da Atração tem como principal objetivo a ideia de que os seus pensamentos são os verdadeiros norteadores de seus destinos, ainda que você não tenha consciência de tais pensamentos e as consequências deles em suas ações. Essencialmente, a Lei da Atração indica que as pessoas, quando tem desejos muito fortes e que realmente acreditam que eles sejam possíveis, estão no caminho para serem realizados.
No entanto, da mesma forma que essa força vale para atrair algo que se quer muito, a energia colocada em coisas não desejadas pode ser bastante perigosa, já que há grandes chances de recebê-las também.

As quatro principais ações da Lei da Atração

Os pensamentos são uma fonte poderosa de energia – e atraem o retorno de energias semelhantes às que são emanadas pelas pessoas. Para controlar essa energia, são propostas quatro ações:
  1. Saber o que se quer;
  2. Pensar no objetivo com muita convicção de que irá consegui-lo;
  3. Sentir, de fato, que o objetivo almejado está próximo e comportar-se de acordo com essa convicção;
  4. Estar verdadeiramente preparado para recebê-lo.
Nessa lógica, se você pensar que um objetivo é inalcançável, ele vai se materializar dessa forma, afastando você da realização de suas metas.

O poderoso dom da transformação

Lei da Atração é uma das mais belas leis que existem, pois é a única que podemos, de alguma maneira, “manipular” para alcançar nossos desejos mais importantes – o que faz de nós uma espécie altamente privilegiada, pois temos a habilidade de pensar, criar, desejar e acreditar. É verdadeiramente uma dádiva que nos foi proporcionada para transformar as nossas vidas e tudo que nos cerca.

Como a Lei da Atração pode melhorar a sua vida?

Seus sonhos e desejos mais profundos relacionados a amor, dinheiro, relacionamentos, prosperidade, questões familiares e profissionais – todas as áreas da sua vida podem ser beneficiadas pelo direcionamento correto de seus pensamentos.
Assine o boletim gratuito e tenha acesso a dicas fáceis e totalmente aplicáveis no seu dia a dia para trazer os ensinamentos da Lei da Atração para sua vida. Conquiste seus objetivos, você pode!

3 passos no processo de autoconhecimento. O primeiro passo: ⠀ • Quando decidimos olhar para dentro e encarar nossos desafios, ...